segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Saiba quais principais vantagens em trabalhar em um banco

Dos segmentos de empresas disponíveis para trabalhar um vem atraindo muito os jovens e adultos: o banco. As instituições financeiras são as mais que mais crescem no Brasil. Há muitas vantagens em trabalhar em um banco que valem a pena considerar. 


Vantagens de trabalhar em um banco

As instituições financeiras são as que mais crescem em número de contratação em todo o mundo. Enquanto outras empresas amargam desemprego, elas consegue lucrar mesmo em momentos de crise e isso é um ponto importante. É considerado um dos empregos mais estáveis do mercado. Mas há outras vantagens, como:

Plano de carreira - por conta da confiança exigida dos funcionários a contratação para ocupar novos cargos costuma ser sempre dos funcionários antigos. O plano de carreira de um banco é um dos mais sólidos e rentáveis. Um atendente pode se tornar gerente em poucos anos e triplicar o salário.

Participação nos lucros da empresa - conhecido como PL, o pagamento é um incentivo para que os funcionários gerem mais lucros para a empresa e proporcional ao cargo. É pago semestralmente e um ótimo acréscimo aos funcionários. 

Carga horária reduzida - a carga horária dos bancos como BB e CEF é de apenas seis horas por lei, sempre de segunda à sexta. Feriados locais e nacionais não abrem. Nunca haverá expediente nos sábados. 

Boa cobertura médica - os planos de saúde são bem amplos visando o bem estar dos funcionários para um bom desempenho da função. Afinal, um funcionário bem cuidado trata bem seus clientes e faz a empresa render mais. 

Bons salários - são os maiores do mercado na verdade. Mesmo os atendentes conseguem ganhar mais que muitas empresas. 

Como trabalhar em um banco?

Existem dois tipos de bancos no Brasil: públicos e privados. Nos bancos públicos, onde a maior parte das ações é do Governo Federal, só é admitida a contração através de concurso público. Os maiores exemplos são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, mas há outros como o Banco do Nordeste, Banco do Amazonas e o Banrisul. 



Nos bancos públicos é possível ter vínculo empregatício por meio de programas temporários. São exemplo o Jovem Aprendiz Caixa 2018 ou ser estagiário de nível superior. A terceirização de mão de obra foi autorizada e pode haver contratação temporária desta forma também. 

Já nos bancos privados o processo seletivo é semelhante a qualquer empresa. É só cadastrar o currículo no site e aguardar o processo seletivo. Em alguns bancos é exigido nível médio e em outros nível superior. 

Concursos para bancos públicos

Os concursos para bancos no geral abrem a cada dois anos. Podem demorar um pouco mais para lançar o edital dependendo da necessidade da instituição ou um pouco menos. 

A publicação do edital acontece no Diário Oficial da União. A grande mídia sempre anuncia mas vale ficar preparado para um possível edital a qualquer momento. Também vale estudar o conteúdo programático antecipadamente porque há muitas mudanças nas leis. 

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário